A 62ª edição das 24 Horas de Daytona (conhecida atualmente como Rolex 24 at Daytona por razões de patrocínio), vai colocar na pista um grid de nada menos que 59 carros em quatro classes, cerca de 130 pilotos e será realizada no próximo fim de semana, com largada no dia 27 e término em 28 de janeiro.
Mas, neste final de semana, os pilotos já estão participando do Roar, uma bateria de treinos e que também inclui a corrida classificatória neste domingo.
Pelo horário de Brasília, a classificação que vai definir as posições de largada tem início às 15h55, no traçado de 12 curvas e 3,56 milhas (aproximadamente 5,7 km) do autódromo internacional de Daytona, localizado em Daytona Beach, na Flórida. A transmissão pode ser acompanhada pela IMSA TV.
Os treinos voltam na próxima quinta e sexta-feira (25 e 26/01) e no sábado (27) será dada a largada da corrida às 15h40, com transmissão também pela IMSA TV.
O Brasil está representado por seis pilotos de larga expressão: Felipe Nasr (Classe GTP), Augusto Farfus (Classe GTP) Pipo Derani (Classe GTP), Felipe Fraga e Felipe Massa (Classe LMP2), além de Daniel Serra (Classe GTD Pro)
Por E. Cortez