O Grupo Ginástico Rioclarense foi sede, nesta quarta-feira (23), do 1º Fórum de Políticas Públicas de Rio Claro. No encontro, Flavio Amary, secretário de estado da Habitação, e de Rubens Emil Cury, secretário de estado de Desenvolvimento Regional, palestraram sobre ações desenvolvidas em suas secretarias nos últimos quatro anos.
Estiveram presentes no evento secretários municipais, prefeitos, vereadores e servidores públicos. Segundo contagem da Prefeitura, quase 500 pessoas participaram do encontro. O chefe do Executivo rio-clarense, Gustavo Perissinotto, disse que a reunião tem como objetivo promover reflexões por meio de experiências para o futuro da cidade.
“Desde o início pensamos em como plantar sementes e como desenvolver projetos para os próximos anos. Ou como desenvolver políticas públicas que irão impactar localmente nos próximos 30 anos a cidade de Rio Claro. Os palestrantes trouxeram implementações e ideias que nos ajudarão em um futuro muito próximo a construir uma cidade melhor, retomando o protagonismo regional que Rio Claro sempre teve e mais, preparando ações que irão impactar o nosso futuro”, comentou Perissinotto.
O tema central do Fórum foi ‘O papel das políticas públicas no desenvolvimento local’. Foram tratados temas como gestão de resíduos, água e saneamento, habitação e educação, entre outros que levam ao desenvolvimento econômico e social.
Os participantes ouviram palestras de Flavio Amary, secretário de estado da Habitação, e de Rubens Emil Cury, secretário de estado de Desenvolvimento Regional. Também palestraram os prefeitos Gustavo (de Rio Claro), Adinan Ortolan (de Cordeirópolis) e Rômulo Rippa (de Porto Ferreira) e o presidente da Sanasa Campinas, Manuelito Magalhães Júnior.
Também estiveram representados os municípios de São Paulo, Analândia, Araras, Brotas, Guaíra, Limeira, Piracicaba e Santa Gertrudes. De Rio Claro, participaram os vereadores José Pereira dos Santos, Hernani Leonhardt, Julio Lopes, Geraldo Voluntário, Val Demarchi e Moisés Marques; Bruna Perissinotto (presidente do Fundo Social), secretários e diretores municipais, João Luis Zaine (gerente do Ciesp) e Michele Sabino (gerente do Sebrae).
Foto: Divulgação