Na noite de quarta-feira (1º), a Câmara Municipal de Rio Claro reuniu estudantes, familiares e autoridades para a entrega da Medalha de Mérito “Enxadrista do Ano” e do “Troféu de Mérito”, honrarias instituídas pelo Decreto Legislativo 027/17, de autoria do vereador Adriano La Torre (Progressistas).
As medalhas foram dadas para 110 enxadristas, que são estudantes do município e participaram do Torneio Estudantil de Xadrez. A entrega da medalha é feita aos cinco competidores mais bem ranqueados em cada categoria do torneio. Já o Troféu de Mérito é um presente para as escolas que conquistam as maiores pontuações no quadro geral do Torneio.
A solenidade foi presidida por Adriano La Torre e a mesa foi composta pelo prefeito municipal, Gustavo Perissinotto, Marco Aurélio dos Santos, o Chuí, que é secretário executivo da Secretaria de Esportes de São Paulo, o professor e coordenador de Xadrez no município, Marco Antônio Lopez. Também estiveram presentes Alexandre Colagrai, diretor de Esportes do Ginástico e da Secretaria de Esportes de Rio Claro, o coordenador estadual do Partido Progressistas, Jeferson Modesto, Reginaldo Bortolin, proprietário da Monely Calçados, Marina Donato Crepaldi, representando o Colégio Dom Bosco, Valéria Cristina de Camargo Cascone, da escola Monsenhor Martins, João Koelle, representando o Colégio Koelle e Maria Auxiliadora Shimoneck, representando o Colégio Objetivo.
“Poder reunir todas essas pessoas, depois de tanto tempo em que tivemos que ficar reclusos, pode ser considerado uma dupla comemoração. Estes estudantes estão sendo reconhecidos por seu raciocínio rápido e dedicação a um esporte que é admirável”, disse La Torre.
A classificação final das escolas que receberam o “Troféu de Mérito” foi: 1° Colégio Objetivo, 2° Colégio Koelle, 3° Escola Monsenhor Martins, 4° Colégio Dom Bosco, 5° Escola Barão de Piracicaba, 6° Colégio Claretiano e 7° Escola Oscália Goes.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Divulgação