Durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, pela cidade de Rio Claro, na madrugada de ontem (22), com vistas a roubo de veículos, residência e outros, quando pelo Bairro Cervezão, equipe visualizou um veículo Gol Prata, trafegando pelo bairro. Momentos antes, foi irradiado pelo COPOM um veículo com as mesmas características produto de roubo.
De pronto, a equipe começou um breve acompanhamento pelas ruas do bairro. O veículo foi abordado pela Avenida M-17A, em busca pessoal com o condutor, nada de ilícito foi encontrado, porém na busca veicular foi localizado no console central, próximo do câmbio, 165 pedras de crack. Perguntado ao indivíduo qual a procedência das drogas, disse apenas que estava indo abastecer o ponto de tráfico de drogas, conhecido como “biqueira” da Lagoa Seca, ainda, informou que em sua residência, no bairro Jardim São Caetano, havia mais drogas e dinheiro.
Pelo local, os policiais foram recebidos pela esposa do acusado que autorizou a entrada e acompanhou toda a busca e o exato momento em que foram localizadas, dentro de um guarda-roupa, mais 770 pedras de crack e R$ 12.825,40, sendo R$ 12.637,00 em notas fracionadas e 188,40 em moedas, perguntado a mesma, se tinha conhecimento dos objetos encontrados, disse não saber de nada.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, lido seus direitos constitucionais, algemado conforme decreto lei 8858/16, devido ao fundado receio de fuga, apresentado ao plantão policial de Rio Claro, onde permaneceu a disposição da Justiça. Anotações sobre o tráfico e um carro também foram apreendidos.
Foto: Divulgação