E por falar em Stock Car, a maior categoria do automobilismo nacional segue seu planejamento multimarcas e já tem uma terceira montadora “acertada” com a categoria para 2021, segundo informou Carlos Col, presidente do Conselho Administrativo da Vicar, organizadora e promotora da categoria.
Ele já havia anunciado que a Toyota entrará na competição com o modelo Corolla e fornecerá carros para os pilotos do grid da categoria, passando a disputar as vitórias com a Chevrolet, que continuará usando o Cruze em 2020.
“Já são 40 anos de história, uma história maravilhosa da categoria mais longeva do automobilismo nacional e a grande responsabilidade agora é escrever a história do primeiro ano dos próximos 40 anos, que será o ano que vem”, ressaltou.
“Essa história já vai começar sendo construída com uma quebra de paradigma – que é a volta dos multimarcas na Stock Car. Já anunciamos oficialmente a entrada da Toyota para temporada 2020 e em 2021 teremos também uma terceira montadora já acertada”, confirmou. “Mas não adianta perguntar (qual é a nova montadora) porque não vou dizer, só na hora certa.”
Desde o início de 2019, a Stock Car vem implementando ajustes em suas plataformas desportiva, técnica e de marketing. Os principais destaques são a decisão de retomar a configuração de campeonato multimarcas, o projeto do novo carro, o reforço de sua presença no universo digital, a implantação de novos equipamentos e ferramentas para otimização do trabalho da Confederação Brasileira de Automobilismo e a racionalização de custos, com a realização de eventos de dois dias – ao invés dos tradicionais três dias, de sexta-feira a domingo.