A Fórmula 1 chega em sua reta final de 2020, com a primeira de três corridas em fins de semana seguidos que fechará a temporada deste ano. O GP do Bahrein, que era para ter sido realizado em março, mas que por causa da pandemia foi adiado para novembro, chega com uma corrida que pode se tornar interessante, mesmo com o campeão já definido.
Isso porque Valtteri Bottas ainda luta pelo vice-campeonato com Max Verstappen e Sergio Pérez luta para ser o ‘melhor do resto’, na quarta colocação do campeonato, em uma briga com Charles, Leclerc, Daniel Ricciardo, Carlos Sainz Jr., Lando Norris e Alexander Albon.
Outra atração em Sakhir é a volta da Fórmula 2, que teve sua última corrida realizada em Sochi, na Rússia, há dois meses. Mick Schumacher é o líder com 191 pontos, à frente de Callum Ilott, que soma 169. Felipe Drugovich é o brasileiro mais bem colocado, com 79, na 11ª posição.
Confira os horários das atrações e como assistir:
FÓRMULA 1
Treino Livre 1       Sexta-feira  8h      SporTV 2
Treino Livre 2       Sexta-feira  12h    SporTV 2
Treino Livre 3       Sábado        8h      SporTV 2
Treino Classificatório      Sábado        11h    SporTV 2
Corrida        Domingo     11h10  Globo
Fórmula 2
Corrida 1     Sábado        6h10  Canal do YouTube da F1
Corrida 2     Domingo     7h      Canal do YouTube da F1
Tempo deve ser quente e seco no Bahrein
O Grande Prêmio do Bahrein é o primeiro GP em muito tempo que deve ser realizado em condições mais quentes. Sem frio, sem chuva e sem vento, apenas as temperaturas amenas devem estar presentes em Sakhir.
A Fórmula 1 costuma traçar um calendário no qual há a maior chance possível de que todas as corridas tenham boas condições. A Europa é visitada durante a temporada de verão, enquanto países como Bahrein e Abu Dhabi são agendados para mais tarde ou no início da temporada. Este ano, isso foi um pouco diferente por causa do coronavírus.
Por causa da pandemia, o calendário teve que ser ajustado. Foi por isso que algumas corridas tiveram condições climáticas muito ruins, como Mugello, Imola e Turquia, porque estava muito frio para os carros da F1, e especialmente para os pneus Pirelli.
Foto: Divulgação











